3 dicas para impulsionar o seu desenvolvimento financeiro

O desenvolvimento financeiro é de fundamental importância para que você tenha mais qualidade de vida

Obter o desenvolvimento financeiro é um desejo muito frequente de cada indivíduo. Afinal de contas, por meio dele torna-se possível a realização de muitos sonhos, como comprar a casa própria, fazer aquela viagem tão aguardada ou mesmo fazer uma poupança para os filhos, apenas para citar alguns exemplos.

É verdade que conquistar o desenvolvimento financeiro não é uma tarefa fácil, uma vez que exige certa disciplina. Soma-se a isso o fato de que o mundo vive uma recessão econômica severa nos últimos anos, o que resulta em inflação e, consequentemente, aperto nas finanças.

Leia também: Conheça os principais pilares dos investimentos

Apesar destas dificuldades mencionadas, também é verdade que o desenvolvimento financeiro está longe de ser algo de outro mundo, ou seja, ele é plenamente possível de ser alcançado. Para te ajudar nessa jornada, nós, da Greencred, listamos estas três dicas bem relevantes:

 

  • Faça um planejamento financeiro

Para que as suas finanças se desenvolvam, o primeiro passo é realizar o planejamento financeiro. Que tal anotar tudo o que entra e sai do seu orçamento durante o mês? Ao fazer esse controle, fica muito mais fácil conhecer suas despesas. Alguns aplicativos para smartphone e mesmo a velha planilha de Excel podem te auxiliar nesse sentido. Além disso, gastar menos do que se ganha também é fundamental. Rever os hábitos de consumo e listar o que é, de fato, prioridade, também são atitudes que devem ser levadas em conta.

 

  • Invista

Investir parte das suas receitas é outra dica muito importante para impulsionar o seu desenvolvimento financeiro. Seja você um investidor iniciante ou experiente, há uma série de possibilidades para aplicar os seus recursos e fazê-los render mais. Aqui no blog da Greencred já compartilhamos algumas dicas que podem te auxiliar, a exemplo de como funcionam as rendas fixas e variáveis, além dos investimentos em curto prazo;

 

  • Diversifique seus investimentos

Dez em cada dez economistas recomendam diversificar os investimentos. Isso se dá porque sempre há algum risco em investir, o que reforça a necessidade de se resguardar em relação a possíveis instabilidades do mercado. Um exemplo prático do que pode ser feito: um pouco de dinheiro em renda fixa e outro tanto em renda variável. Evite, ao máximo, concentrar todo o seu patrimônio em um único tipo de aplicação.

Leia também: Quais são os benefícios de ser cooperado Greencred?

 

Greencred te ajuda no seu desenvolvimento financeiro!

Há mais de duas décadas a Greencred leva o seu desenvolvimento financeiro a sério. Por isso, se você ainda não é cooperado(a) associe-se agora mesmo e passe a usufruir de todos os serviços de um banco tradicional, porém, com custos bem mais acessíveis, além de ter direito ao rateio das sobras.

Se você já é cooperado(a) Greencred, tenha certeza: seguiremos trabalhando para propiciar, cada vez mais, as melhores soluções possíveis em prol do seu desenvolvimento financeiro!

Entre em contato: (41) 3304-1100