Quer investir em uma clínica própria? Saiba como se planejar!

Investir em uma clínica própria é o sonho de muitos médicos e demais profissionais da área de saúde. Assim como ocorre com boa parte das nossas conquistas, planejamento, determinação e foco são imprescindíveis para alcançar esse importante objetivo.

 

Sabemos que a abertura de uma clínica envolve fatores como a compra do imóvel, reformas ou linhas de financiamento voltadas a empresas, compra de equipamentos e aparelhos, contratação de pessoal, mobília e outros custos. Para conseguir dar conta de tudo isso é essencial definir questões como prazos de abertura, recursos necessários e formas de pagamento.

 

Os principais benefícios de fazer um planejamento financeiro ao investir em uma clínica própria são os seguintes:

 

  • Redução de gastos desnecessários;
  • Diminuição das chances de erros;
  • Elaboração de um plano de negócios mais robusto;
  • Maior capacidade de rentabilizar o capital;
  • Decisões mais estratégicas.

Importância do financiamento

 

Nem sempre é possível contar com recursos próprios, concorda? Geralmente, os médicos recorrem a financiamentos bancários para investir em uma clínica própria. Um dos problemas, nesse caso, são as altas taxas bancárias que costumam ser praticadas pelo mercado, o que inclui os juros e impostos sobre as transações.

 

Uma ótima alternativa, nesse sentido, é o financiamento via cooperativa de crédito. Sendo um cooperado Greencred, por exemplo, você consegue obter taxas diferenciadas, liberação ágil e processo descomplicado, com prazo em até 60 meses. Entre as soluções de desenvolvimento financeiro disponíveis aos cooperados – o que inclui os médicos que desejam investir em uma clínica própria, destacamos:

 

  • Empréstimos e financiamentos;
  • Aplicações financeiras;
  • Conta capital;
  • Crédito rotativo;
  • Talões de cheques;
  • Cartões de crédito e débito;
  • Cheque especial;
  • Crédito pessoal CDC.

 

Leia também: É seguro investir em uma cooperativa de crédito

 

Recursos próprios

 

Já para aqueles médicos que contam com recursos próprios, o financiamento para investir em uma clínica própria pode ser evitado em um primeiro momento. Pagamentos à vista são excelentes para conseguir condições mais atrativas e evitar as taxas de juros, fazendo com que os profissionais tenham mais tranquilidade para focar na operação do negócio.

 

Outras dicas importantes de planejamento financeiro para os médicos que querem investir em uma clínica própria, são: identificar e organizar custos fixos e variáveis; analisar o fluxo de caixa; calcular o Retorno Sobre o Investimento (ROI); e estabelecer métricas de resultados.

 

Greencred é parceira histórica dos médicos

 

Sabia que a Greencred, ao longo de mais de duas décadas, tem sido uma grande parceira dos médicos? Tanto para aqueles que desejam investir em uma clínica própria como para os que precisam reformar ou ampliar, a cooperativa de crédito conta com um longo histórico de apoio e parceria junto aos cooperados da área de saúde.

 

Dr. Pedro Kowacs: “Na Greencred me sinto em casa, tenho, de fato, a sensação de ser um dos donos da instituição”/Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

 

O médico Pedro Kowacs, que entrou na cooperativa desde que ela foi fundada, destaca que esta foi uma das boas decisões que tomou em sua vida. “Na Greencred me sinto em casa, tenho, de fato, a sensação de ser um dos donos da instituição. Ano passado fiz um empréstimo para pagar um investimento, e as condições foram melhores do que em qualquer outro banco”, ressalta.

 

Leia também: Por que a Greencred é uma ótima opção para os seus investimentos

 

Portanto, se você tem o sonho de investir em uma clínica própria, reformá-la ou ampliá-la, saiba que a Greengred é a sua melhor escolha.

Seja um cooperado Greencred e saiba como garantir o seu desenvolvimento financeiro com segurança, rentabilidade e controle do seu patrimônio.

 

Fale com nossa equipe: (41) 3304-1100 ou (41) 3077-2100.