Quer rentabilidade e segurança? Seja um cooperado Greencred!

Você já pensou em ser sócio de uma instituição financeira? Se ainda não, acredite, isso é possível!

Isso acontece com as cooperativas de crédito, como é o caso da Greencred. Além de ser sócio, com direito a voto, você ainda participa dos resultados. Incrível, não é?

Com base no censo de associados divulgado pelo Banco Central, o FGCoop – Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito, consolidou as informações e realizou as seguintes análises: o total de associados em junho de 2021 foi de 13,5 milhões, com crescimento de 1,3 milhão em relação a junho de 2020. Tal crescimento foi de 10% nas pessoas físicas e 15% nas pessoas jurídicas. O número de pessoas jurídicas atingiu a marca de 2 milhões de associados em até o primeiro semestre do ano passado.

Os dados comprovam que o sistema de uma cooperativa de crédito não só preenche satisfatoriamente as necessidades de serviços bancários como também tem sido um grande aliado no desenvolvimento financeiros dos seus cooperados.

Ao contrário das instituições bancárias tradicionais, que têm como característica ser de propriedade de um pequeno número de pessoas e que buscam obter o máximo de lucro sobre o capital que possuem investido, as cooperativas de crédito são associações de pessoas com objetivos comuns de ajuda mútua por meio da administração de seus recursos financeiros.

Por não terem fins lucrativos, significa que normalmente seus preços, taxas e prazos são mais acessíveis e competitivos do que os bancos tradicionais. Além disso, todos os anos, após apuradas as sobras do exercício, os cooperados participam do rateio das sobras na proporção da movimentação de cada cooperado.

No Brasil, de acordo com um levantamento do setor realizado pelo Banco Central, já existem mais de 12 milhões de associados às cooperativas de crédito. Em território nacional, as cooperativas de crédito são tão essenciais que em 256 cidades são a única instituição financeira presente. Ou seja, o segmento está contribuindo para a expansão do mercado de crédito.

Outro dado positivo que reforça a tendência de crescimento das cooperativas de crédito, é que em 2021, as cooperativas já representavam 10,74% do estoque de empréstimos e financiamentos do Brasil. Se fossem um banco, seriam o sexto maior do país em tamanho de carteira. Há cinco anos, essa fatia era de 6,64%.

Os números falam por si. Num mundo em que a economia compartilhada e o marketing de relacionamento são as palavras de ordem, o cooperativismo ocupa lugar privilegiado, uma vez que reúne esses atributos e pensa, acima de tudo, no desenvolvimento coletivo, assim como a Greencred, que atua no mercado do cooperativismo há mais de 20 anos.

Localizada em Curitiba (PR), a instituição vem sendo, cada vez mais, reconhecida pelo mercado como uma das cooperativas de maior segurança e credibilidade do país.

Com atendimento personalizado e toda a trajetória de sucesso, a Greencred entende quais são os caminhos para cuidar bem do dinheiro dos seus cooperados, oferecendo produtos, serviços e soluções financeiras para diversos perfis, incluindo pessoas físicas e jurídicas.

Quer saber mais sobre o cooperativismo? Fale com a gente: (41) 3304-1100 ou (41) 3077-2100.