Sobrou dinheiro? Confira as dicas para se organizar financeiramente e fazer o seu dinheiro render mais

Início de janeiro significa, para muitas pessoas, um mês apertado, devido ao pós-festas de fim de ano, tributos e outras despesas comuns deste período.

No entanto, para quem conseguiu poupar o dinheiro, especialmente o 13º salário, é uma ótima oportunidade para se organizar financeiramente e ainda fazer o seu dinheiro render mais. Confira, a seguir, algumas dicas que a Greencred separou. Boa leitura!

Quite suas dívidas

Iniciar 2022 no azul não significa necessariamente que você não tenha contas. Por isso, avalie sua situação financeira dos próximos meses e identifique quais dívidas são prioridade e podem ser quitadas com o dinheiro “extra”.

Uma boa dica é quitar antes as dívidas que possuem as taxas de juros mais elevadas.

Outra opção é pagar tributos como IPVA, IPTU, seguro de veículo à vista, uma vez que o pagamento integral costuma ter bons descontos.

Tenha uma reserva para emergência

Se você conseguiu quitar as dívidas e ainda sobrou uma parte desta remuneração, outra ótima alternativa é criar uma reserva de emergência.

Além de estar preparado para futuros imprevistos financeiros, a reserva reduz a chance de se endividar no futuro, uma vez que você evita recorrer a empréstimos.

Planeje suas finanças pessoais

O ano de 2021 foi marcado pela recessão econômica, na qual muitas famílias perderam seus empregos ou viram a renda diminuir.

Se você, entretanto, conseguiu manter as contas em dia e viu que sobrou uma renda extra, percebeu que pequenos hábitos contribuíram para este saldo positivo na conta.

Desta forma, aproveite esta “boa fase” e comece a planejar desde já o seu futuro financeiro.

Organize e acompanhe mensalmente os seus gastos e mantenha a inteligência emocional das finanças.

Invista o seu dinheiro

Uma boa prática de fazer o seu dinheiro “extra” render ainda mais é através das aplicações financeiras.

A Greencred oferece aos seus cooperados a modalidade Renda Fixa.

Na Renda Fixa, os títulos ou o dinheiro, são emprestados pelo investidor à instituição financeira, que por sua vez, empresta a terceiros, dentro de um prazo e condições pré-estabelecidas. Assim, após o prazo de vencimento, a instituição financeira divide a rentabilidade com o investidor de acordo com o percentual acordado.

Além de ser um dos investimentos com menor risco no mercado, os prazos são flexíveis. Uma opção indicada para todos os perfis de investidores, incluindo quem está começando.

Ainda, o Fundo Garantidor das Cooperativas assegura até R$ 250 mil para cada cooperado (CPF). Além do rendimento gerado pelas aplicações, o cooperado terá direito às sobras, tendo assim ótimos resultados.

Quer cuidar bem do seu dinheiro e fazer ele render mais? Conte com a Greencred!

Fale com nossa equipe: (41) 3304-1100 ou (41) 3077-2100.