Warning: Undefined variable $ub in /home/greencred/www/wp-content/themes/greencred/library/extras.php on line 194

Warning: Undefined variable $ub in /home/greencred/www/wp-content/themes/greencred/library/extras.php on line 205

(41) 3304-1100 | (41) 3077-2100

Blog
Greencred

Tendências pós-pandemia para a área da saúde

O momento é de estudo para todos os mercados. Na área da saúde, a pandemia do novo coronavírus trouxe ainda mais reflexões sobre comportamentos, tecnologia, formação médica e outros assuntos. Muitos especialistas têm se debruçado sobre como a área da saúde irá se comportar do lado de lá da pandemia. A Greencred reúne aqui um panorama das projeções para que nossos filiados estejam em sintonia com os debates da área.

 

Em artigo ao Saúde Business, a Cooperativa de Atendimento Pré-Hospitalar (COAPH Saúde) listou 5 grandes frentes de tendências para a área da saúde, apontadas nas análises do Dr. Hugo Leandro, emergencista, médico legista e diretor médico da COAPH.

 

Curto prazo: tendências na saúde pós-pandemia

Você confere abaixo os 5 pontos de atenção na área da saúde para mudanças pós-pandemia:

 

  • Fluxo de Informações: durante a pandemia, prefeituras e hospitais adotaram atendimentos pelo WhatsApp, telefone, por páginas informativas e campanhas online. Com o aumento da desinformação na contramão deste fluxo, a área da saúde pode tornar este fluxo de informação uma tendência permanente.

 

  • Telemedicina: a realização de consultas médicas no ambiente digital ganhou ainda mais destaque durante a pandemia. No Brasil, a telemedicina já pode ser exercida em alguns moldes determinados pelo Conselho Federal de Medicina. Clique aqui para conhecer melhor essa atuação!

 

  • Tecnologia/Inovação: a inteligência artificial tem sido primordial para a agilidade no trabalho médico-científico durante a pandemia. As pesquisas em inovação na saúde também passam a receber um olhar de importância por parte dos investidores e do poder público. Mais oportunidades pós-pandemia para médicos e pesquisadores que quiserem sair na frente quando o assunto é inovação.

 

  • Home Care e Hóspices: o Home Care é o tratamento médico feito a distância, com um grupo interdisciplinar que acompanha o paciente que não precisa de internação. A necessidade de leitos de hospitais vagos para situações emergenciais tem tornado o Home Care uma opção cada vez mais importante em tratamentos específicos. Neste contexto, o conceito de cuidados paliativos, hóspices, ganha destaque como oportunidade de negócio para médicos e equipes de saúde.

 

  • Avaliação Armada: os cidadãos já usam em escala significativa ferramentas digitais de contagem de passos, de acompanhamento de frequência cardíaca e outros dispositivos. O mercado de produtos para avaliação armada consiste no uso dessas ferramentas pelo paciente para o acompanhamento médico. Segundo o diretor médico da COAPH, Dr. Hugo Leandro, “o delivery de equipamentos médicos já é uma realidade que tem dado muito certo.”

 

Longo prazo: o mercado da saúde

Os desafios da pandemia trouxeram os olhos dos investidores para startups da área de saúde. O cenário atual é de grande movimentação para que soluções inovadoras apareçam ainda durante a pandemia.

 

Esse novo fluxo de investimentos e de atenção irá transformar o mercado da saúde a longo prazo, principalmente considerando as mudanças de consumo – que ficam ainda mais digitais durante as medidas de distanciamento social.

 

Reunindo as principais vozes do mercado internacional sobre o tema, o painel online “Healthtech and COVID-19: The future of Healthcare”, organizado pelo Brazil at Silicon Valley, trouxe importantes reflexões para quem busca investir em novos negócios a longo prazo.

 

Durante o evento virtual, o Google for Startups apresentou um relatório inédito sobre o atual ecossistema de startups no Brasil e previsões sobre a indústria de tecnologia nacional.

 

Assista abaixo a transmissão com tradução simultânea em Português:

 

Acompanhe o blog da Greencred para informações relevantes sobre carreira médica e inteligência financeira.

 

Estamos à disposição: (41) 3304-1100 | greencred@greencred.com.br

Posts relacionados

plugins premium WordPress