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3 segredos do atendimento personalizado

O atendimento é cada vez mais essencial para a atração e fidelização de pacientes. Com a ampla oferta de consultas a preços populares, o seu diferencial estará em extrapolar as expectativas do consumidor. Por isso, não dá para fugir das estratégias de atendimento personalizado para consultórios e clínicas.

 

A retenção de clientes é um dos grandes objetivos de qualquer negócio. No setor da saúde, isso não é diferente. Neste artigo, a Greencred apresenta 3 segredos do atendimento personalizado que podem ser facilmente integrados ao seu trabalho.

 

O que é atendimento personalizado?

O objetivo central de uma estratégia de personalização do atendimento é gerar a sensação de fidelidade com o seu serviço.

 

Essa lealdade não surge simplesmente na percepção positiva da consulta ou de toda a jornada do paciente com o seu consultório ou sua clínica. Na verdade, para conseguir personalizar um atendimento, é necessário conhecer a fundo as expectativas do cliente em relação ao seu serviço e também os interesses subjacentes do mesmo.

 

Parece uma tarefa difícil, né? E, de fato, irá exigir muito da sua organização. Mas algumas estratégias ajudam a construir esse processo, principalmente por meio do amplo feedback.

 

Abaixo, você confere 3 segredos do atendimento personalizado no setor de saúde:

 

Diálogo humano e familiar

Como são feitos os contatos diretos com o paciente? Independentemente da etapa do atendimento, todos os pontos de contato do paciente com a sua equipe devem ser altamente humanizados.

 

Isso significa, na prática, lançar mão de estratégias para que o respeito e a cordialidade deem o tom de todo o atendimento, do contato para orçamento à consulta de retorno.

 

Neste ponto, é essencial que toda a equipe esteja treinada e preparada para se ter sucesso nessa jornada. Investir em atualizações e formação da equipe para atendimentos humanizados é a maneira mais adequada de garantir que isso aconteça.

 

Apresentar ao paciente que você domina seu histórico de saúde ou até mesmo a simplicidade de sempre chamá-lo pelo nome são algumas formas simples de provar que sua atenção está nele de forma personalizada.

 

Registrar e estudar feedbacks

Você tem um controle da satisfação dos seus pacientes com toda a jornada de atendimento? É nessas respostas que se encontram suas oportunidades de criar atendimento personalizado.

 

Registrar e analisar os níveis de satisfação em cada etapa do atendimento é o primeiro passo para criar uma estratégia assertiva.

 

Há muito tempo a tecnologia já proporciona formas acessíveis de aplicar questionários de forma ágil, intuitiva e com estruturação de dados necessários para análise. Não deixe de aplicar essa estratégia, pois é o feedback que irá direcionar seus pontos fortes, fracos e oportunidades.

 

Diversifique os pontos de contato

O comportamento do consumidor se transforma com agilidade. Para acompanhar essa diversificação é preciso ter pontos de contato que deem conta de alcançar mais pessoas.

 

Portanto, se você só recebe contatos ativos de pacientes por meio de telefone ou e-mail, pode ser que você esteja perdendo uma fatia importante do seu público-alvo.

 

Para saber quais tecnologias terão melhor adesão com os seus pacientes, utilize o formulário que você enviará para feedback para perguntar quais meios de contato ele prefere.

 

A automação do atendimento no setor da saúde já é uma realidade. Não acompanhar as tendências de presença multicanal é nivelar por baixo sua capacidade de personalização do atendimento.

 

Com detalhes assim, por exemplo, ao oferecer o meio de contato escolhido como preferido pelo paciente já na próxima consulta ou no retorno, você passa a adotar uma maneira efetiva de agregar valor à sua relação. E assim inicia sua trajetória de diferenciação no mercado.

 

Aproveite e leia também:

Qualidade de Atendimento na Telemedicina: 5 frentes de atuação

Tendências pós-pandemia para a área da saúde

 

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