Quer abrir um negócio? Veja as nossas dicas!

Abrir um negócio é um sonho de muitos brasileiros. Algumas dicas podem te ajudar a alcançar este objetivo.

Muitos brasileiros têm o sonho de abrir o próprio negócio. Uma pesquisa do Instituto Locomotiva feita em janeiro e divulgada em março deste ano aponta, por exemplo, que este desejo da população já supera o de adquirir a casa própria – 27% contra 26%, respectivamente, ocupando o primeiro lugar entre as aspirações das pessoas.

Para esses postulantes a empreendedores, abrir um negócio significa a perspectiva de uma maior liberdade, atuar na área em que gosta e um melhor desenvolvimento financeiro. Claro que nem tudo são flores e também há uma série de desafios a serem vencidos, como a alta carga tributária, excesso de burocracias e a responsabilidade diante de funcionários e clientes.

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Com o objetivo de superar esses tipos de obstáculos, algumas medidas importantes precisam ser implementadas. Sim, porque somente vontade não é suficiente quando o assunto é abrir um negócio. Para te ajudar, listamos as seguintes dicas:

  • Planeje-se

O planejamento é imprescindível quando se pensa em abrir um negócio. Estabeleça um roteiro listando o que precisa ser feito, quando e como fazer. Defina um orçamento que inclua os investimentos necessários para montar e manter o negócio e, além disso, determine metas financeiras as quais consigam projetar um valor mínimo de faturamento;

  • Compreenda o seu mercado

Antes de entrar em operação, faça uma pesquisa de mercado a fim de entender quais são os hábitos dos seus consumidores. Observar a concorrência também é essencial, uma vez que possibilita identificar os pontos fortes e fracos de quem já atua no seu nicho. Ter um diferencial para se destacar em relação aos concorrentes é outro ponto relevante;

  • Capacite-se

Se qualificar, constantemente, é uma necessidade sempre presente para os empreendedores. Por isso, realize cursos de administração, contabilidade e marketing, pesquise ao máximo em livros e sites confiáveis, de modo que adquira o máximo de conhecimento possível em seu segmento;

  • Invista em divulgação

“Quem não é visto, não é lembrado”, concorda? Dessa forma, reservar parte do seu orçamento para divulgar a sua marca é outra dica que pode fazer toda a diferença. Identifique, primeiramente, onde o seu público-alvo costuma estar. Com base nisso, anuncie em redes sociais, faça publicidade nas mídias locais e espalhe cartazes pelo bairro – desde que os seus consumidores se façam presentes nestas plataformas ou nestes locais;

  • Lembre-se do relacionamento

Ao tornar sua marca mais conhecida, você não pode esquecer do relacionamento com o seu público. Utilize os canais digitais para estreitar os laços com a sua audiência, respondendo às possíveis dúvidas relacionadas aos seus serviços ou produtos. Disponibilizar um número de WhatsApp e responder aos directs no Instagram são alguns exemplos que os consumidores tendem a valorizar;

  • Obtenha crédito

Caso você não conte com capital inicial para abrir o seu negócio, uma saída possível é obter financiamento ou empréstimo para dar um start em sua iniciativa. Em vez de recorrer aos bancos tradicionais, cujas taxas costumam ser muito altas, uma ótima opção é se associar a uma cooperativa de crédito, como a Greencred, que oferece condições mais atrativas aos empreendedores, os quais ainda contam com o benefício de ter direito às sobras.

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Greencred te ajuda a abrir um negócio

Há mais de duas décadas, a Greencred tem sido reconhecida pelo mercado como uma das cooperativas de crédito de maior credibilidade, rentabilidade e segurança do país. Ao oferecermos atendimento personalizado e condições especiais aos nossos associados, levamos, de fato, o seu desenvolvimento financeiro a sério.

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