Financiamento e Empréstimo Pessoal

Posted by & filed under Notícias.

Você sabe a diferença entre financiamento e empréstimo pessoal? A Greencred te explica o que são esses dois tipos diferentes de crédito para você pode fazer a escolha que mais se adequar ao seu perfil financeiro. Boa leitura!

 

Se você precisa encontrar crédito neste momento, não o faça sem antes entender os tipos de créditos disponíveis. Assim, você pode tomar uma decisão mais consciente e mais alinhada ao seu objetivo.

 

Vamos começar pelo Empréstimo Pessoal.

 

O que é o Empréstimo Pessoal

O Empréstimo Pessoal é o tipo de crédito que você solicita sem a necessidade de dar muitas justificativas à instituição financeira. Você apresenta o valor que é compatível com a sua necessidade, sem necessariamente justificar o motivo da solicitação.

 

Parece menos burocrático, mas na prática você acaba pagando mais por isso. O parcelamento e os juros, no caso do Empréstimo Pessoal, ficam comprometidos. Menos parcelas e juros maiores, justamente porque a instituição financeira tem poucas informações sobre aquele processo, logo, o encarece para ampliar ganhos diante das incertezas.

 

Geralmente, o Empréstimo Pessoal é utilizado para questões mais pontuais, tais como: reforma na casa, compra de um produto de valor elevado, eletrodomésticos maiores, viagens e afins.

 

 

Financiamento: o que é e como diferenciá-lo

O financiamento já é uma linha de crédito cuja operação e seus detalhes vão depender da finalidade daquele dinheiro. Ou seja, você vai precisar contar à instituição financeira se o financiamento está relacionado à compra de um carro, de uma casa. Ou seja, é sim mais burocrático.

 

Porém, ao ter certeza do direcionamento do crédito e até acesso a todos os detalhes do plano de quitação daquele financiamento, a instituição financeira consegue apresentar este crédito com juros mais baixos.

 

A parte burocrática vai desde comprovação de renda a outras questões que vão demandar mais paciência e tempo.

 

Ou seja, a escolha de qual crédito mais combina com você vai depender de 3 fatores:

  • Finalidade
  • Burocracia
  • Juros

 

Você trabalha duro para conquistar sua independência financeira. Venha para a Greencred ter acesso às melhores taxas do mercado e uma rentabilidade à altura dos seus sonhos.

 

Conheça nossas soluções e entre em contato: (41) 3304-1100 | (41) 3077-2100 | greencred@greencred.com.br.

apps para controle de gasto

Posted by & filed under Notícias.

Se você não conseguiu colocar em dia a sua vida financeira no último ano, janeiro sempre costuma ser um período em que muitos tentam encontrar novas estratégias para as finanças pessoais. Se este é o seu caso, talvez seja hora de colocar a tecnologia a favor do seu desenvolvimento financeiro. Confira 5 apps para controle de gastos.

 

Mobills

Abrimos a lista com o Mobills pois é o aplicativo mais bem avaliado, considerando as avaliações dos usuários nas plataformas Google Play (Nota 4,6) e na App Store (Nota 4,7).

 

O app possui versão gratuita e assinatura premium para quem quer mais funcionalidades. Na versão gratuita, você reúne despesas e receitas de forma visual e simples.

 

Minhas Despesas

O app Minhas Despesas da Quicktools só está disponível na Google Play e tem como proposta apresentar o gerenciamento de despesas e configurar lembretes de pagamentos importantes.

 

A nota de avaliação dos usuários é de 4,8.

 

Organizze

O Organizze tem a proposta de registrar gastos e receitas, mas também consegue entregar a definição de metas pessoais e um relatório do seu desenvolvimento nessas metas.

 

A avaliação do app é de 4,7 na Google Play e de 4,6 na App Store.

 

Wisecash

O Wisecash propõe ser intuitivo e cheio de filtros para você conseguir visualizar sua relação de receitas e gastos a partir de diferentes perspectivas.

 

A nota do app na Google Play é 4,7.

 

Agora que você sabe quais aplicativos poderão te ajudar a consolidar uma vida financeira de sucesso em 2021, busque também uma instituição à altura da sua vontade de crescer.

 

Na Greencred, o cooperado não é apenas um cliente. Você torna-se dono da cooperativa, e tem acesso a serviços bancários de qualidade por taxas muito mais competitivas.

 

Sem tarifas, a Greencred distribui as sobras na proporção das operações.

 

Ou seja, se sua prioridade financeira para 2021 é ter mais controle, segurança e rentabilidade, a Greencred está de portas abertas para te receber.

 

Conheça quem pode ser cooperado e fale com a gente: (41) 3304-1100 | (41) 3077-2100 | greencred@greencred.com.br.

impacto da inflação nas suas finanças

Posted by & filed under Notícias.

Quantas vezes você já foi impactado(a) por um grande volume de informações colocando em pauta a inflação do nosso país? Pois a verdade é que apesar de ser um termo amplamente usado, poucas pessoas entendem, de fato, as implicações desse índice na sua vida financeira. Entenda aqui o real impacto da inflação nas suas finanças.

 

A primeira conexão que te convidamos a fazer para entender a inflação é pensar na sua última ida ao supermercado. Se você reparou que tem uma menor quantidade de produtos na sua sacola e o valor final da compra excede o que você habitualmente pagaria por aqueles produtos, é aí que você percebe a inflação.

 

Inflação e o preços aos consumidores

De forma simples, a inflação é o percentual (%) que demonstra a variação no Índice de Preços ao Consumidor. Ela é calculada com base no preço dos produtos, por isso, costumamos dizer que a inflação nos ajuda a compreender o valor da moeda de um país.

 

Para ficar ainda mais objetivo, voltando ao exemplo do supermercado, você precisa de uma quantidade maior de dinheiro para comprar os mesmos itens.

 

Então, toda vez que você relacionar inflação a produtos mais caros, você realmente entendeu o conceito desse percentual.

 

A lógica é simples: os preços sobem porque a mesma quantidade de dinheiro, agora, tem menos valor.

 

Taxa Selic e o controle da Inflação

Para compreender, de fato, como a inflação se comporta e de onde vêm as interferências que forçam a inflação a subir ou descer, é preciso compreender a taxa Selic.

 

A Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia) é o que chamamos de taxa básica de juros da economia brasileira, controlada pelo Banco Central. Por exemplo, quando você solicitar um empréstimo, financiamento ou calcular um investimento, a projeção será feita com base nesta taxa.

 

Por ser um guia quase universal para as taxas de juros do nosso país, a Selic é uma das principais ferramentas para controle da inflação.

 

Quanto maiores forem os juros aplicados em uma economia, mais estabilidade de preço você encontra nos produtos. Ou seja, quanto maior a Selic, menos chances você tem de encontrar um produto no supermercado altamente inflacionado em relação à sua última compra.

 

Ou seja:

  • Quando a Selic diminui, a inflação tende a subir.
  • Quando a Selic aumenta, os preços tendem a ficar estáveis e até mais baixos, como uma consequência do controle da inflação

 

Entendeu, afinal, como a inflação impacta diretamente nas suas finanças?

 

Cuidar bem do seu dinheiro exige conhecimento e uma instituição de confiança.

 

Conheça como se tornar um cooperado e cuide do seu dinheiro com segurança e rentabilidade.

cooperativas de crédito

Posted by & filed under Notícias.

Como estratégia para ampliar a competitividade do acesso ao crédito em âmbito nacional, o Banco Central criou uma agenda de trabalho que pretende dobrar o número de cooperativas no Brasil até 2022. A Greencred traz para você os detalhes dessa agenda.

 

Essa iniciativa tem como objetivo principal a descentralização do sistema financeiro. O primeiro passo é a flexibilização de regras para o segmento.

 

Ação legislativa

Atualmente, as cooperativas aguardam a aprovação de projeto de lei complementar que foi entregue à Câmara dos Deputados em abril. A proposta retira entraves e dá maior segurança jurídica para o segmento.

 

Entre as principais alterações, a Lei Complementar, se aprovada, permitirá que a cooperativa tenha cooperados de qualquer lugar do país, desde que entregue assistência e integração por meio digital.

 

Segundo o Banco Central, a iniciativa poderá dar mais liberdade de atuação às cooperativas.

 

A nova legislação permite, por exemplo, que o cooperado de uma instituição tome parte do crédito em outra, caso não haja recursos suficientes na cooperativa à qual está associado. Com essa estratégia, empresas de grande porte poderão buscar crédito também nas cooperativas.

 

 

Projeção de crescimento

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o diretor de Fiscalização do Banco Central, Paulo Souza, disse que a ideia da instituição é aumentar a participação das cooperativas nas regiões Norte e Nordeste de 13% para 25% até 2022.

 

Na região Sul, as cooperativas já respondem a mais de 50% de representação em linhas como capital de giro. Essas ações podem ser definitivas para impulsionar ao dobro a presença das cooperativas no sistema financeiro aqui no Paraná.

 

Movimento crescente

A percepção do Banco Central é baseada nos dados que mostram como o cooperativismo de crédito cresceu a taxas elevadas nos últimos anos.

 

Em 2015, o segmento tinha 5,9% do sistema financeiro, pouco mais da metade do que representa hoje. Em 2019, a carteira de crédito do setor cresceu 25%.

 

A Greencred acompanha esse movimento e está sempre em constante evolução para melhor atender às demandas financeiras dos cooperados.

 

Conheça nossas soluções e entre em contato: (41) 3304-1100 | greencred@greencred.com.br.