Posted by & filed under Notícias.

Organização e planejamento são fundamentais para que as suas finanças fiquem em dia em 2023

Faltam poucos dias para o ano novo e colocar as finanças em dia é um objetivo que, certamente, deve estar na sua lista de resoluções.

Com as finanças em dia você se aperta menos para fechar o mês, evita dores de cabeça e agrega mais qualidade de vida a sua rotina, conseguindo se organizar para honrar suas dívidas, fazer novos investimentos e realizar seus sonhos.

Embora colocar as finanças em dia, nos dias de hoje pareça uma missão praticamente impossível, a verdade é que, com planejamento, organização e disciplina, você pode, sim, alcançar esse objetivo.

 

Leia também: 5 dicas de livros sobre educação financeira

 

Confira algumas dicas importantes para colocar suas finanças em dia em 2023:

 

  1. Identifique todas as suas fontes de renda e despesa;
  2. Defina seus objetivos financeiros;
  3. Monitore os seus gastos;
  4. Faça uma reserva emergencial;
  5. Tenha determinação, disciplina e persistência;
  6. Poupe dinheiro;
  7. Realize investimentos;
  8. Associe-se a uma cooperativa de crédito, como a Greencred.

 

Dica da Greencred: ao organizar suas finanças pessoais e aplicar seu dinheiro em modalidades mais rentáveis e seguras, seus objetivos poderão ser alcançados com mais facilidade. Dessa forma, o seu 2023 pode ser mais tranquilo e sustentável.

 

Leia também: Conheça os principais pilares dos investimentos

 

Precisando aliviar as finanças? Conte com a Greencred!

A Greencred é a sua cooperativa de crédito. Conte com os nossos serviços e soluções para te ajudar nas suas finanças pessoais ou aumentar o lucro do seu negócio. Dispomos de taxas mais acessíveis que as dos bancos tradicionais, liberação ágil e processo descomplicado: www.greencred.com.br

Posted by & filed under Notícias.

Desde as suas origens, o cooperativismo conta com princípios bem sólidos

O cooperativismo, tal qual nós conhecemos hoje, se baseia em princípios bem sólidos desde a origem desse modelo organizacional, que remonta a meados do século 19.

Tudo começou em 1844, em um bairro de Manchester (Inglaterra) chamado Rochdale, onde 28 tecelões fundaram aquela que é considerada a primeira cooperativa dos tempos modernos: a Sociedade dos Probos Pioneiros de Rochdale.

 

Leia também: Depoimento de Cooperado: “A Greencred é uma companheira de vida”

 

Desde então, sete princípios do cooperativismo são disseminados e fortalecidos até os dias de hoje:

 

  • Adesão Livre e Voluntária

Desde que esteja alinhada aos objetivos da instituição e disposta a assumir suas responsabilidades, qualquer pessoa é bem-vinda ao cooperativismo, o que significa a inexistência de qualquer tipo de discriminação. Isso também se aplica às centrais e federações (cooperativas de cooperativas) e às confederações (cooperativas de federações);

 

  • Gestão Democrática

Sabia que o controle de uma cooperativa é exercido por todos os seus integrantes? Isso significa que eles podem – e devem – se envolver, ativamente, com a formulação de políticas e tomadas de decisão. Essa organização é possível por meio de eleições para a escolha de representantes, em que todos os cooperados têm direito ao voto;

 

  • Participação Econômica 

Uma vez que as cooperativas existem por causa dos cooperativados, nada mais justo que eles tenham o dever de contribuir com o capital da organização – a destinação dessa quantia costuma ser definida em assembleia. O montante se torna propriedade comum da instituição. Quando há excedente (sobras), os valores são distribuídos para os membros proporcionalmente às suas contribuições;

 

  • Independência e Autonomia

Em uma cooperativa, o controle democrático precisa ser dos seus membros, mesmo que a instituição venha a firmar acordos com outras organizações, sejam elas públicas ou privadas. Esses fatores (independência e autonomia) garantem o senso de compartilhamento entre os participantes, solidificando seus interesses em comum;

 

  • Educação, formação e informação

Promover a educação e formação dos seus integrantes, por meio da informação, é um dos princípios mais importantes de uma cooperativa. Informar ao público em geral que o cooperativismo ajuda a fortalecer as comunidades locais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de todos, é um exemplo nesse sentido;

 

  • Intercooperação

Trabalhar com vistas ao bem comum, sem levar em conta barreiras geográficas ou culturais, é o principal objetivo da intercooperação. Por meio dela é possível a união entre cooperativas locais, regionais, nacionais e até mesmo internacionais. É, portanto, o fortalecimento do sistema cooperativista como um todo;

 

  • Interesse pela comunidade

Em uma cooperativa, as políticas aprovadas pelos integrantes da organização consideram a realidade do entorno, o que contribui para que as comunidades locais sejam fortalecidas e prosperem de forma sustentável, algo que vai muito além do lucro pelo lucro.

 

Leia também: Cooperativa de Crédito: crianças podem aderir?

 

Gostou deste artigo? Esperamos que este conteúdo tenha lhe auxiliado a compreender melhor o que são e como funcionam os princípios do cooperativismo.

 

Por que escolher a Greencred?

A Greencred é a sua cooperativa de crédito que, ao contrário dos bancos tradicionais, oferece as melhores soluções financeiras com as taxas mais acessíveis do mercado. Dê um grande passo, agora mesmo, rumo ao seu desenvolvimento financeiro: associe-se!

Posted by & filed under Notícias.

Desenvolvimento financeiro é possível com mais rentabilidade, liquidez e segurança

É possível que 2022 não tenha sido um bom ano para as suas finanças. Em tempos de recessão e instabilidade econômica, este é um tipo de problema muito comum para milhões de brasileiros.

A boa notícia é que 2023 pode ser o ano do seu desenvolvimento financeiro. Melhorar o futuro financeiro é compreender que a sua relação com o dinheiro pode ser mais sobre qualidade de vida e menos sobre dor de cabeça.

E de que forma é possível investir no desenvolvimento financeiro? Com três elementos fundamentais: rentabilidade, liquidez e segurança.

Um passo importante nesse sentido é declarar independência dos bancos tradicionais e se associar a uma cooperativa de crédito, como a Greencred, que há mais de duas décadas oferece vantagens diferenciadas em relação a outras instituições financeiras.

 

Leia também: Por que a Greencred é uma ótima opção para os seus investimentos?

 

Vantagens de aderir ao cooperativismo

Na Greencred, o cooperado não é apenas um cliente – ele é sócio, e pode usufruir de todos os serviços de um banco, mas com custos e prazos bem melhores. Além disso, quem é associado em uma cooperativa participa do rateio das sobras.

O seu desenvolvimento financeiro também se fortalece na Greencred uma vez que a cooperativa de crédito oferece taxas diferenciadas, liberação ágil e processo descomplicado no que diz respeito a financiamentos e empréstimos.

Além disso, a Greencred conta com as aplicações financeiras mais rentáveis e seguras do mercado; reserva financeira em longo prazo (rende juros de até 100% da Selic ao ano); e Crédito Pessoal CDC.

 

Leia também: Fundo Garantidor das Cooperativas: entenda como funciona

 

Qual é o seu sonho para 2023? Conte com a Greencred!

Se o seu sonho para 2023 é abrir ou expandir o seu negócio, adquirir um imóvel ou fazer aquela viagem especial com a família, saiba que a Greencred pode te ajudar.

Há mais de duas décadas nos especializamos para oferecer soluções financeiras, produtos e serviços voltados a diversos perfis de cooperados.

 

Fale com a Greencred:

https://greencred.com.br/associe-se/
greencred@greencred.com.br
(41) 3304-1100

 

Posted by & filed under Notícias.

Uma Gestão de Custos eficaz envolve planejamento e controle financeiro

Sabia que o seu desenvolvimento financeiro passa, necessariamente, por uma Gestão de Custos de qualidade? A Gestão de Custos é um ótimo indicador para gerenciar as despesas fixas e variáveis do seu negócio, o que garante o controle das finanças.

 

Como implementar a Gestão de Custos?

Quando falamos em Gestão de Custos, o primeiro passo que o(a) empreendedor(a) deve considerar é o conhecimento profundo do próprio negócio.

Embora pareça um tanto óbvio, a verdade é que, muitas vezes, o(a) empresário(a) acaba deixando a Gestão de Custos nas mãos de terceiros. Porém, quando conhece essa área com propriedade, consegue https://greencred.com.br/wp-content/uploads/2024/05/post03.jpgistrar e controlar as despesas geradas na produção e comercialização de seus produtos/serviços.

 

Leia também: 5 dicas de livros sobre educação financeira

 

Gestão de Custos: quanto você cobra?

Você sabia que o preço final de um produto ou serviço prestado depende do quanto é investido para que ele exista? Quando a empresa não tem uma Gestão de Custos eficiente, ela acaba cobrando valores não condizentes com a realidade, o que prejudica o volume de vendas, as margens de lucro e o andamento geral do negócio.

 

Custos fixos e variáveis

Tenha sempre em mente que o seu negócio opera com custos fixos e variáveis, os quais funcionam da seguinte forma:

 

  • Custos Fixos: gastos rotineiros em geral, como pagamento de contas, funcionários, fornecedores, aluguel, entre outros;
  • Custos Variáveis: tudo o que é gasto para produzir ou comercializar o seu produto/serviço. Exemplo: os impostos sobre mercadoria e comissões de vendedores.

Leia também: Risco x Retorno: importância para os seus investimentos

 

Dicas para uma Gestão de Custos eficaz:

 

  1. Faça análise frequentes do seu negócio;
  2. Desenvolva um bom planejamento;
  3. Mapeie os riscos;
  4. Veja quais custos podem ser controlados/reduzidos;
  5. Defina e implemente medidas para controlar os custos.

 

Greencred te ajuda a manter as finanças organizadas

Há mais de duas décadas, a Greencred tem sido reconhecida pelo mercado como uma das cooperativas de crédito de maior credibilidade, rentabilidade e segurança do país. Ao oferecermos atendimento personalizado e condições especiais aos nossos associados, levamos, de fato, o seu desenvolvimento financeiro a sério.

 

Conheça as nossas soluções: https://greencred.com.br/solucoes/